Powered By Blogger

Partido Cristão do Cabo de Santo Agostinho - PE

Nós que fazemos o Partido Cristão do município do Cabo temos o imenso prazer de cumprimentar a todas as famílias cabenses, e dizer que é de grande relevância a sua opinião em nosso blog, onde buscaremos estar sempre no compromisso de tirar dúvidas, responder perguntas e informar como anda o cenário político dentro do nosso município.

Esperamos contar com a sua contribuição em opiniões, críticas e apoio a essa nova ideia de construir um Brasil mais justo para a nossa gente.

Cabo de Santo Agostinho

Presidente Municipal, Coordenador Macro-região
Sr. Carlos Eduardo da Silva Santos
Rua Conde da Boa Vista, 105 - Bairro: centro
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - cep: 54505-390
Fone: (81) 3521.9645 - skype: studiotrovao
E-mail: studiotrovao@gmail.com


sábado, 9 de janeiro de 2010

OPOSIÇÃO FALA SOBRE A CONDENAÇÃO DE LULA CABRAL

Nota à imprensa em relação à matéria sobre o bloqueio dos bens de Lula Cabral


Diante de todas as constantes denuncias de corrupção contra o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, os partidos de oposição ficam preocupados e cobram esclarecimentos do prefeito Lula Cabral, em relação a todas essas denuncias, que constantemente são pauta no Ministério Público de Pernambuco. Só em nove meses os bens de Cabral foram bloqueados duas vezes, o que não é comum na vida de políticos sérios e comprometidos com a população e, por isso, o caso deve ser levado a sério e investigado com toda a transparência possível.

A causa para a medida da juíza substituta da vara da Fazenda do Cabo de Santo Agostinho, Hélia Viegas Silva, não é nova é o mesmo motivo que levou, em 2009, os vereadores de oposição, Ricardinho (PPS), José de Arimatéia (PMN), Amaro do Sindicato (PRP) e Cianinho (PMN), a encaminharem para a Câmara dos Vereadores do município um pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar “uma série de irregularidades” em processos licitatórios envolvendo os empresários Sebastião Figuerôa de Siqueira e Arionaldo Torres de Carvalho – donos da Gráfica A Única e da Premier Produções – e funcionários da comissão de licitação, o famoso “Caso das gráficas”.

O pedido da CPI foi engavetado pela câmara o que gerou um Mandado de Segurança assinado pelos vereadores da oposição. No mandado a reivindicação principal é o cumprimento da Lei para que a CPI seja instaurada e as denuncias sejam apuradas pela comissão e assim constatadas ou não as irregularidades do governo Lula Cabral. Porque, se as denuncias forem comprovadas, as medidas legais deverão ser aplicadas ao prefeito Lula Cabral.

Além desse caso, ainda existem outros escândalos, como o do Festival da Juventude, que segundo a denuncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), há indícios de irregularidades na contratação de empresas, pela gestão Lula Cabral, para a realização do Festival da Juventude/2006.

De acordo com o MPPE, há indício de “aumento patrimonial injustificado” de Abel Neto, secretário de Assuntos Estratégicos de Lula Cabral, em relação aos seus rendimentos durante os exercícios de 2005 a 2009. Nesse período, Abel Neto ocupou as pastas de Desenvolvimento Econômico e de Comunicação Social, antes de assumir a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

As denuncias contra o governo Lula Cabral não param por ai. Outra irregularidade encontrada pelo MPPE foi em relação aos Carros-Pipa, envolvendo Abel Neto e que investiga Érika Islândia Silva de Oliveira, filha do deputado estadual Everaldo Cabral, irmão de Lula Cabral e, portanto, sobrinha do perfeito do Cabo.

Essa é apenas uma parte das irregularidades encontradas no governo Cabral. Denuncias que levam a oposição ao governo Lula Cabral a se colocar preocupada com todos os problemas que o Ministério Público tem encontrado no município e a solicitar maiores investigações desses escândalos, para que, se comprovados, as medidas legais sejam tomadas e os culpados punidos, pois enquanto o governo Lula Cabral se afunda em uma poça de lama de escândalos de corrupção, a população sofre com problemas na educação, na saúde, que hoje no município é precária, com a falta de saneamento básico, com a falta de segurança e tantos outros problemas gritantes encontrados no município.

Assinam: PSDB, PMDB, PPS, DEM, PMN, PV, PSDC, PSL, PGTdoB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post aqui sua opinião